A dança dos planetas.


 

site0001

A astrologia é a arte de interpretar as estrelas no céu.  Pode-se defini-lá também como o nosso GPS aqui na terra. Quando eu olho para o mapa astral de alguém, vejo potenciais, desafios, preferências, talentos e tendências.

Não encaro a astrologia como um instrumento de adivinhação, embora também seja possível arriscar a previsão de algum acontecimento. Certa vez ao chegar numa consulta com um astrólogo, a primeira coisa que ele me perguntou foi se eu estava grávida. Respondi que não. Duas semanas depois descobri que a minha segunda filha estava a caminho. No entanto, prefiro usar a astrologia para aproveitar da melhor forma a energia do universo e para entender a personalidade humana. Acredito no livre-arbítrio e que através dos astros é possível usar essa energia a nosso favor.

O mapa astral é uma ferramenta fabulosa de autoconhecimento. Conhecê-lo é entender a sua identidade e a sua alma. Através do mapa astral feito a partir da data e do horário de nascimento, dá para se ter uma ideia das situações e áreas que dominam a vida da pessoa, assim como alguns de seus dilemas.  Alguns terapeutas já fazem uso do mapa de nascimento, quando o processo terapêutico tradicional estagna, tendo um bom avanço na relação com o paciente.

Claro que a astrologia não tem a pretensão de explicar todos os acontecimentos do universo ou tem a resposta para tudo nesta vida. Mas serve como uma eficiente bússola no mar da vida.

Atualmente, tenho explorado a astrologia infantil e aplicado na educação e na relação com as minhas duas filhas, uma de 11 e outra de 6 anos.  Eu tenho tido bons resultados para entender as atitudes delas e o momento pelo qual estão passando. É óbvio que cada idade tem os seus desafios padrão, mas com a astrologia é possível ultrapassá-los com mais clareza.

A minha filha caçula está no primeiro ano do ensino fundamental e tem demorado a engrenar na alfabetização. Esse fato tem me deixado muito angustiada, apesar da professora não achar nada de anormal. Destrinchei cada pedacinho do mapa dela e não encontrei nada que indicasse dificuldade de aprendizado.  Passei para o mapa da Revolução Solar (mapa do aniversário que tem duração de um ano) e entendi que isso era passageiro. O processo dela será mais lento e exigirá muita disciplina, a palavra do ano do mapa da pequena até o próximo aniversário é: amadurecimento.

O meu objetivo com essa coluna é mostrar as mil e uma utilidades da astrologia como técnica de autoconhecimento e aplicação nas relações. Esse primeiro texto é de apresentação minha e dos astros. Nos próximos darei dicas dos signos, como funciona um mapa astral, principais pontos e acontecimentos no céu.

Post a new comment