A escolha de uma escola


Estamos há quase uma semana na escola nova e as crianças já estão caminhando no ritmo. Já fizeram amizades, estão bem adaptadas e principalmente felizes. Fiquei aflita, no primeiro momento, com a mudança de escola. Hoje estou 100% com o coração tranquilo. Mãe sofre, sofre por medo de errar o tempo inteiro.

As nossas escolhas hoje serão reflexo do amanhã dos filhos.  A escola é para eles uma segunda casa, é onde eles passam boa parte de seu tempo. Ela é fundamental na educação das crianças, e deve ser valorizada, pois o seu papel diante da sociedade é imenso. Ela é a solução para um futuro com mais igualdade e menos violência.  Devemos prezar e priorizar a educação dos filhos. Ao escolher uma escola fique atenta às coisas que não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades. Eu ao escolher o Sigma, avaliei a valorização dos profissionais, a tradição da escola, o espaço físico, a proximidade da minha casa e o plantão diário, onde a criança realiza as tarefas de casa e retira suas principais duvidas.

Ver hoje minhas filhas com esse uniforme é a realização de um grande sonho, eu estudei a vida inteira em escola pública e sei da importância de financiar uma boa escola, mesmo que com muito esforço e abrindo mão de diversas outras coisas, para assim priorizar a educação. Vamos juntas por um futuro melhor aos nossos jovens. Sobre essa foto, foi tirada em casa, pois segundo elas, seria um mico tirar foto na porta da escola.

sigma2

Por: Ana Paula Leite Sousa, idealizadora do grupo Mães Amigas, mãe de 3 princesas e eterna sonhadora.

Nenhum comentário

Adicione o seu