Quem Somos

O site Mães Amigas originou-se de um grupo do Facebook “Mães Amigas de Águas Claras e Região”, idealizado por Ana Paula Leite Sousa, moradora de Águas Claras e mãe de três meninas. Ana Paula criou o grupo e foi convidando as amigas, as amigas foram chamando outras amigas, vizinhas, primas, tias… e o grupo que começou bem pequenininho hoje têm quase 55 mil mulheres e um site.


O grupo Mães Amigas virou um ponto de encontro virtual, onde as mulheres podem compartilhar suas alegrias, angústias, experiências, uma compreendendo e apoiando a outra, afinal de contas, mães e amigas são para essas coisas!


O foco do site é divulgar assuntos relacionados à maternidade, ao universo feminino, relacionamentos familiares e pessoais. O intuito também é a troca de experiências, dicas, promoção de encontros e muito mais.


O grupo cresceu tanto que tem uma marca própria e realiza eventos diversos, como piqueniques mensais, Festas Juninas, Festa do Dia das Crianças, Festa de Fim de Ano, Casamento Coletivo, Workshops para mulheres (com assuntos que vão desde empreendedorismo até sexualidade), além de outros eventos.


Nosso grupo reúne milhares de mães e amigas que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito. São mulheres especiais, sempre dispostas a ajudar, a conversar, sejam em situações boas ou ruins. Em alguns momentos, nem possuem os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é exatamente esse o fato que as une. São tão orgulhosas do grupo a que pertencem que usam adesivos nos carros, camisetas, carteirinha e sempre querem se reconhecer na rua.

 

 Moderadoras

moderadoras

 

 

Silvia Perreli, Kelly Kareline, Adriana Navarro, Ana Paula Paiva, Marília Barros, Ana Paula Leite, Thacianne Campos e Stella Almada, são hoje as responsáveis pelo grupo Mães Amigas de Águas Claras

 

 

 

 

 

navarro

Adriana Navarro

Adriana Navarro, 42, baiana, casada, médica anestesiologista, mas não “doutora”. Só Adriana. Mãe das 03 fases: 19, 4 e 1. Apaixonada pela família e pela profissão. Na cozinha, acha que não, mas faz cada bolo… Perfeccionista e metódica, brincalhona e serena. Busca e defende a ponderação, a justiça e o bom senso por viver sempre no limiar da vida.

 

 

 

EUAna Paula Leite Sousa

Mãe de três filhas: Duda, Bia e Lulu. Administradora por formação e profissão, casada e preocupada com o bem estar das pessoas. Ana criou o grupo com o intuito de promover amizades entre as mães de Águas Claras. Muitas delas recém-chegadas ao Distrito Federal, sem parentes por perto, com muitas dúvidas tanto de serviços, quanto a própria maternidade, algumas solitárias. Pensando em tudo isso Ana, que nasceu no Distrito Federal, decidiu que um excelente canal para promover a amizade seria esse grupo.

 

Kelly Karelinkellykarelinee Cordova

Mãe da Sofia de 5 anos e do Fernando que nasceu em novembro de 2015.  Jornalista, têm 30 anos, casada com Reinaldo. Desde que engravidou da Sofia ela começou a pesquisar sobre o mundo da maternidade e encontrou em blogs e grupos o universo fantástico de ser mãe. Seu interesse pelos assuntos maternos foi só crescendo e a vontade de compartilhar suas próprias experiências, fez com que ela se tornasse uma Mãe Amiga bem atuante.

No grupo desde o início, Kelly foi moderadora entre 2012 e 2013 tendo participado de vários momentos importantes do Mães Amigas, incluindo a primeira Expo Mães Amigas e a primeira edição do Casando as Mães Amigas. Kelly retorna á moderação após dois anos, agora com mais um filho e mais experiência, para contribuir mais ainda com o grupo.

Kelly é moradora da “Região”, mas as vezes até confunde e diz que mora em Águas Claras: “Park Way é praticamente a mesma coisa”, ela costuma dizer.