RECEBER VISITAS UM ATO DE AMOR


Receber bem em casa é um ato de carinho com aquelas pessoas que gostamos, não somente isso, também pode ser um hobby muito interessante para mulheres que gostam de organização, e uma mesa bem bonita, bem como um ambiente de interação agradável.

E o interessante é que nem sempre é necessário gastar rios de dinheiro com itens para uma bela recepção, mas sem dúvida nenhuma é muito bom investir em acessórios básicos e possíveis de serem combinados adequadamente. Outro ponto interessante é que o planejamento é essencial para que o dia daquela visita tão especial seja realmente um dia gostoso, que a conversa seja agradável e tanto anfitriã quanto convidados se sintam à vontade. Afinal, pra que receber se não for para isso, não é mesmo?

É tão importante estarmos informadas quanto ao que há de material disponível no mercado, pratos bons de serem servidos, as formas de se servir, a organização da mesa de acordo com a situação. Como criar um clima agradável, como convidar. Ou mesmo fazer aquela reunião com os amigos do seu marido, colegas de trabalho, aquela visita interessante que nos proporciona o prazer de interagir com os outros.

Recentemente fiz um curso a respeito do assunto e descobri que nunca sabemos demais, existem pessoas que possuem know-how no assunto, na internet temos mil e uma ideias de como receber pessoas.

Porque receber? Hoje em dia as relações têm se tornado tão distantes, com uso de redes sociais, muitas vezes não conhecemos nossos vizinhos, pais de colegas de nossos filhos entre outras coisas. Claro que não podemos desprezar o fato de que as redes sociais aproximam virtualmente pessoas que estão distantes geograficamente, porém considero que necessitamos interagir mais. E nada como uma visita bem planejada, um chá com as amigas, uma noite de queijos e vinhos, ou uma rodada italiana. Até mesmo um encontro entre nossos filhos, bem decorado com temas infantis de encher os olhos deles com o carinho dispensado a seus coleguinhas. Ou ainda, preparar um café especial para o parceiro para comemorar datas importantes.

Finalizando com aquela mesa de natal maravilhosa para celebrar a maravilha de podermos estar todos juntos.

E vocês? Gostam de recepcionar em casa?

Aline Amorim

site01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comments

Adicione o seu
  1. Alinne Reis 30 setembro, 2015 at 01:36 Responder

    Adoooro receber! MAs gosto de ser avisada! Assim , consigo separar a louça com carinho, preparar a bebida e o que irei servir. Gosto de receber bem. O duro é quando não estamos preparadas e o acaso nos pega de calças curtas. hahaha…mas, sempre tem pão de queijo no freezer! hahaha mas prefiro receber para um vinho ou uma cervejinha. Seja bem vinda qdo quiser ! Beijo!

  2. Isaack 29 setembro, 2015 at 15:02 Responder

    Legal, parabéns meu amor por essa matéria bem elaborada e que você gosta muito! Eu lembro bem dessa mesa de Natal que ficou bem agradável. Beijos!

Post a new comment